SOU PAPAI

SOU PAPAI

domingo, 31 de julho de 2011

Melhor impossível...

 Bom, hoje o Diogo completou 16 dias, desde então ainda não compartilhei como está sendo, diria que mais fácil  do que imaginávamos, e com certeza mais prazeroso do que esperávamos. Tivemos muita sorte com ele, super tranquilo, chora como todos, porém sempre por algum motivo de fato, xixi, cocô ou fome,,,não sendo aquele recém-nascido enjoado, chorão, assim como todos os pais, tenho certeza que o meu é bem mais esperto do que a média, estamos ainda na fase babona,,,então tudo é lindo e novidade...
Infelizmente, minha esposa acabou apresentando complicação pós cesárea, apresentando infecção na incisão, o que fez com que ela viesse apresentar fortes dores, uma das causas possíveis é ser casada com médico, chamamos isso de CRM positivo, mas Graças a Deus, ela está melhorando aos poucos, com isso o Diogo, teve que no começo ficar no nosso quarto, a principio em um berço desmontável ao lado de nossa cama, mas nem por decreto ele gostava, no quarto dele, dormia como um anjo, no nosso era só colocar e ele chorava, fazendo então que ele dormisse nesses primeiros 14 dias em nossa cama, já que era complicado minha esposa levantar todo momento para ir até o outro quarto.
Agora com a melhora dela, ele já está dormindo no quarto dele, e está tranquilo por enquanto, chora para nos chamar mesmo...nesse momento qual o papel do pai???
Bom, vamos lá, a grande mantenedora disso tudo é a MÃE, desista se você quiser competir atenções com ele, melhor nem tentar, mas você pode ser um excelente coadjuvante...só depende de você...eu estou tentando estar ao lado, ajudando por exemplo a montar tudo para o banho, arrumando as nossas refeições, separando as roupas dele e nossa, acho que nesse momento o foco da Mãe é exclusivo com o bebê, então cabe ao pai assumir as outras funções, deixando tudo na santa paz, lógico que quando possível.
Lembre de organizar as visitas ao pediatra, retorno com o ginecologista, vacinas, e tudo que precisa organizar, além de fazer a Certidão de Nascimento e se tiver convênio, incluir o mesmo, pois se tem apenas 30 dias para isso, não tendo nenhuma carência, após esse período, o bebê começa do zero, tendo que respeitar todas as carências, e se apresentar alguma doença no nascimento, isso pode complicar no futuro, caso precise de algum procedimento maior.
Respondendo, quanto a trocar fraldas, sim eu troco fraldas, mas garanto que não é tão fácil assim...hehehe...
Abraços....

Nenhum comentário:

Postar um comentário