SOU PAPAI

SOU PAPAI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dica: Livro "Manual do Bebê"


Acho que vale a pena dar uma dica que nos está ajudando, esse pelo menos é o intuito do blog, ajudar, principalmente o pai, que de fora pode acabar sendo peça importante nessa história toda, ganhamos esse livro do Cláudio e da Patrícia, casal de amigos que foram presenteados com o Pedro esse mês, e haviam lido e gostaram.
Esse livro foi escrito pelo Dr. Ruy Pupo Filho, médico pediatra, com mais de 25 anos de experiência, atuando em consultório, neonatologia e terapia intensiva neonatal, na cidade de Santos.
O objetivo é de uma maneira simples, explicar e orientar os pais de primeira, segunda ou qualquer viagem, como lidar com a chegada do Bebê em casa, sendo de fácil e rápida leitura, tudo que é preciso para um manual.

O Manual é dividido em 12 capítulos:

1. A ENTREVISTA COM O PEDIATRA NO PRÉ-NATAL
2. O PEDIATRA NA SALA DE PARTO
3. A PRIMEIRA CONSULTA E OS CUIDADOS DE ROTINA
4. A AMAMENTAÇÃO
5. O BEBÊ QUE NECESSITA DE CUIDADOS ESPECIAISA UTI NEONATAL- O RECÉM NASCIDO PREMATURO
6. CALENDÁRIO DE VACINAS
7. COMO ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ
8. COMO INTERAGIR COM O BEBÊ ESPECIAL
9. COMO ENSINAR O BEBÊ A DORMIR BEM
10. ALIMENTAÇÃO NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA
11. A CHEGADA DO IRMÃO
12. QUANDO E COMO TIRAR O BEBÊ DAS FRALDAS

Olhando assim, pode até parecer chato, mas decididamente não é, muito pelo contrário, pois no meio desses capítulos vão dicas, de como se preparar para ir até a maternidade, como proceder nos primeiros cuidados, com banho, amamentação, cordão umbilical, vacinação, crescimento, desenvolvimento neurológico e motor, dentição, entre outras...
Ao final de cada capítulo, ele coloca Dúvidas e Respostas, sobre o tema abordado, segundo ele, as dúvidas são as mais comuns que aparecem no consultório.
Esse Manual pode ser encontrado nas melhores livrarias, a editora é a Elsevier, o valor é em torno de R$68,00, pouco salgado?? Mas vale cada centavo...
Caso prefira, existe o site: http://guiadobebe.uol.com.br, uma forma interativa do livro, com a consultoria do Dr. Ruy.
É isso, espero que gostem,,,,


Nenhum comentário:

Postar um comentário