SOU PAPAI

SOU PAPAI

domingo, 27 de março de 2011

A descoberta

Bom no meu caso a descoberta foi meio no susto....
Somos casados desde 2007, no começo ainda não pensávamos em ter filhos, depois fomos amadurecendo a idéia, havíamos tentado engravidar antes, no começo de 2010, aí depois desencanamos e deixamos a natureza agir sem stress.
No final do ano de 2010 tivemos uma grande perda, o pai da Márcia, Toyoho Tanaka, nos deixou muito rápido, e logo após tivemos uma grande comemoração o casamento do meu irmão Ricardo e a Renatinha, quando vimos era Natal, Ano Novo, e a Márcia, achava que o enjôo, a tristeza comum no inicio da gravidez pelos hormônios fossem reflexo da perda de seu pai, e na verdade não era, e sim o Diogo que naquela altura nem nome tinha estava dando as dicas, o engraçado ou a coincidências da vida é que meu sogro dois dias antes de nos deixar me pediu que queria um neto, e o ínicio da gravidez são dois dias após sua morte...
Quando fomos saber realmente nós já estávamos de três meses, uma coisa que esqueci de comentar, tudo é em semanas,,,,ou seja, estávamos com 12 semanas, então foi uma correria, marcar ginecologista, colher exames, USG para ver se estava tudo bem e principalmente ver o coração bater, uma baita emoção ver seu filho pela primeira vez, ter realmente certeza que ele esta lá e bem, mesmo sendo médico a situação é totalmente diferente, acho que depois do USG a ficha realmente caiu,,
Quanto ao obstetra, a escolha em que ser feita com calma, no nosso caso queríamos o meu Tio Álvaro, porém ele pediu para não ser, entendo bem esse lado médico família, a responsabilidade é muito grande, porém ele nos indicou a Dra. Flávia Ricci, que a Márcia de cara gostou e aprovou e meu tio é o nosso consultor..rsrsrs
Depois conto a descoberta do sexo....hehehe
Dica nessa fase fica na calma e paciência, a mulher fica muito sensível passamos por uma fase difícil, e saber ouvir, dar um passo para trás é algo extremamente importante para depois voltar a andar para frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário